quarta-feira, 18 de agosto de 2010

DILMA ABRE 16 PONTOS E SERIA ELEITA EM 1° TURNO, AFIRMA VOX POPULI

SÃO PAULO (Reuters) - A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, venceria no primeiro turno se a eleição fosse hoje. Pesquisa Vox Populi indica que a petista abriu vantagem de 16 pontos sobre o principal adversário, José Serra (PSDB), na corrida pela sucessão presidencial.

De acordo com o levantamento divulgado pela Rede Bandeirantes e pelo portal iG nesta terça-feira, Dilma tem 45 por cento das intenções de voto, Serra aparece com 29 por cento e Marina Silva (PV) tem 8 por cento.

Os demais candidatos não atingiram 1 por cento das intenções de voto; 5 por cento declararam voto branco ou nulo e outros 12 por cento se disseram indecisos.

Na pesquisa anterior do instituto, divulgada em 23 de julho, Dilma tinha 41 por cento, Serra aparecia com 33 por cento e Marina permanecia com 8 por cento.

Dilma também aparece na frente na pesquisa espontânea, com 32 por cento das indicações. Serra aparece em segundo, com 18 por cento, e Marina Silva com 5 por cento. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que não é candidato, foi citado por 3 por cento dos entrevistados.

A margem de erro do Vox Populi é de 1,8 ponto percentual. O instituto entrevistou 3 mil pessoas em 219 municípios entre os dias 7 e 10 de agosto. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 22.956/10.

Na véspera, o Ibope indicou 11 pontos percentuais de vantagem para Dilma e, na sexta-feira, o Datafolha apontou oito pontos para a petista.

(Reportagem de Carmen Munari; Edição de Fernando Cassaro e Vladimir Goitia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário