segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Vantagem de Alckmin sobre Mercadante cai sete pontos em São Paulo, aponta Ibope

Tucano aparece com 46% das intenções de voto, contra 22% do candidato do PT

Do R7

A vantagem do candidato do PSDB ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin, caiu para 24 pontos em relação ao petista Aloizio Mercadante, segundo pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (10). Alckmin aparece com 46% das intenções de voto, contra 22% de Mercadante. O resultado ainda daria uma vitória no primeiro turno ao tucano.

Celso Russomano (PP) aparece com 8%, seguido por Paulo Skaf (PPS), com 2%, e Fabio Feldmann (PV), com 1%. Paulo Bufalo (PSOL) não pontuou; Anaí Caproni (PCO) e Mancha (PSTU) não pontuaram. Igor Grabois (PCB) não foi citado. O porcentual de indecisos chega a 11%, brancos e nulos somam 10%.

Na simulação de um segundo turno, Alckmin venceria com 54% das intenções de voto, contra 27% de Mercadante. Brancos e nulos somam 10% e indecisos chegam a 8%.

A última pesquisa do Ibope para o Estado, divulgada no dia 3 de setembro, Alckmin aparecia 31 pontos à frente de Mercadante. O tucano tinha 51%, contra 20% do petista. O resultado apontava para uma vitória de Alckmin no primeiro turno.

Ainda de acordo com a pesquisa divulgada hoje, Mancha (PSTU) é o candidato com maior rejeição entre o eleitorado: 24% dos entrevistados afirmaram que não votariam nele. Em seguida aparecem Mercadante (18%), Alckmin (15%) e Russomano (13%).

A pesquisa ouviu 1.806 eleitores do dia 8 ao dia 11 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A sondagem foi encomendada pelo jornal O Estado de S. Paulo e pela Rede Globo. O registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) foi feito no dia 4 de setembro e o número da pesquisa é 29062/2010.


Nenhum comentário:

Postar um comentário